sábado, 4 de agosto de 2012

Você sabe o que é ser perdoado?

Você sabe o que é ser perdoado?
Ser perdoado é ser encorajado pelo conhecimento que o amor de Deus me dá
Pr. Silmar Coelho
A mensagem central do cristianismo é libertadora e não um chamado a um restritivo e punitivo modo de vida. Jesus veio para lavar nossos pecados e nos purificar de tudo que me fazia sentir-me sem valor. Mesmo que eu não me torne tão bom como eu gostaria de ser, Deus me ama e me aceita quando o busco mesmo imperfeito.

Ser perdoado é sentir-se livre para continuar a jornada rumo ao futuro incontaminado dos meus erros passados. Ser perdoado é ser encorajado pelo conhecimento que o amor de Deus me dá. Seu amor me afirma que posso crescer, posso mudar. O perdão e o amor de Deus me dão forças para não cometer os mesmos pecados outra vez.

Vivemos em um mundo onde quem quer vencer não pode errar. Até aqueles que nos amam, por querer o nosso bem, estão sempre nos corrigindo para que sejamos melhores. Muita gente é incapaz de aceitar aqueles que erram. Exige-se que as pessoas ajam sempre melhor. Daí a mensagem - se não formos perfeitos seremos rejeitados ou condenados.

Sentimos vergonha das nossas imperfeições por causa dos amigos que riem e nos colocam apelidos. Ninguém é perfeito para os padrões deste mundo. Um aprende mais devagar, outro não é sarado, magro o bastante; pode ser um nariz avantajado, a orelha abanada, o bumbum arrebitado, o cabelo sarará, os pés grandes ou pequenos demais, dedos tortos, pouco cabelo ou espigado, a voz fina, esganiçada ou estridente, os olhos grandes ou sem cílios longos, sardas, espinhas e cravos - sempre vão achar em nós algo que não é perfeito.

Ainda aprendemos na igreja que Deus nos julga pelos estritos princípios de certo ou errado. Deus sabe e vê cada atitude, segredo, pensamento e palavra que proferimos. E qualquer pecado que cometemos faz Deus virar as costas e nos deixar sozinhos nos removendo de culpa.

Porém, o pecado não leva Deus a deixar de nos amar. Se entendermos que o amor de Deus é incondicional e constante o bastante para nos amar apesar das nossas imperfeições, talvez possamos aceitar e perdoar as imperfeições dos nossos pais, filhos e outros com os quais convivemos. Vamos parar de exigir perfeição das esposas-maridos.

Nem mesmo que façamos tudo certo vamos conseguir controlar os eventos da vida, ou fazer as pessoas nos amarem, ou garantir finais felizes. Pensar assim é uma ilusão completamente destrutiva.

Pr. Silmar Coelho

O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário